Após o desfecho do Campeonato Brasileiro 2001, cujo o Atlético Paranaense conquistou seu título inédito, a votação do mais importante prêmio do futebol nacional também termina. A Bola de Prata da revista Placar premia os melhores jogadores do Brasileirão, realizando a chamada “seleção do campeonato”. Nesse ano, para felicidade da nação tricolor, dois atletas do Bahia venceram em suas posições.
O goleiro Emerson foi um dos poucos a estar em todas as partidas no Brasileirão, com um detalhe: sem ser substituído. Com mirabolantes defesas, o goleiro foi de suma importância na bela campanha tricolor. Destaque para o jogo pelas quartas-de-final com o São Caetano, onde o ele fechou o gol e terminou recebendo nota 9 – a maior concebida a um jogador neste Brasileiro.
Preto, o vice-artilheiro do Esquadrão de Aço na competição com 9 gols, também garantiu a Bola de Prata. Entre os volantes, foi não só um mero marcador como também, principal homem do meio de campo tricolor, articulando as jogadas de ataque e dono de um forte chute certeiro.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.