No primeiro amistoso do ano, o técnico da Seleção Brasileira, Luiz Felipe Scolari, afirmou que ia convocar os melhores jogadores do Brasileirão 2001 e, principalmente, dos 8 primeiros colocados. Somente o Bahia não teve um atleta convocado, mesmo recebendo 2 Bolas de Prata com Emerson e Preto.
Hoje, o treinador convocou 12 jogadores que atuam no exterior para o jogo contra a Iugoslávia, dia 27 de março, em Fortaleza. Felipão teve que responder muitas perguntas na entrevista coletiva realizada no Hotel Meridien.
Além das já tradicionais perguntas sobre Romário, o treinador se deparou com uma pergunta sobre discriminação regional. Um repórter chamou a atenção ao fato dele ainda não ter convocado, desde que assumiu a Seleção, nenhum jogador que estivesse atuando em uma equipe nordestina.
“O futebol nordestino está muito aquém daquele do eixo Rio-São Paulo?”, perguntou o jornalista.
“Não acho que o futebol de nenhuma região esteja pior do que qualquer outra. Tanto que os títulos saem ora pra uma região, ora pra outra. Apenas não encontramos ninguém no Nordeste que seja superior aos nomes que vêm sendo convocados”, disse Felipão.
Será que esse é realmente o “critério”?
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.