é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Com muito suor, Bahia vence Treze

Notícia
Historico
Publicada em 24 de março de 2002 às 17:58 por Da Redação

Valendo a 12ª rodada do Campeonato do Nordeste, o Tricolor conseguiu um importante triunfo diante do Treze, em Campina Grande. Após estar o jogo inteiro perdendo, no finalzinho, conseguiu virar para 4 a 3, e retornar à comissão de frente do certame.

Em um jogo emocionante, com muita garra, o Bahia obteve um triunfo histórico. Logo no começo, o Bahia foi com tudo para cima do Treze, mas se esqueceu de defender. Aos 14 minutos, o Galo da Borborema, com Rogério, marcou o primero após um passe errado de Bebeto Campos. O mesmo jogador fez o segundo, 13 minutos depois.

O Tricolor não se abateu e continuou pressionado os paraíbanos, ate que aos 33, Sérgio Alves diminuiu. Ele mesmo empatou o jogo, após inúmeras chances desperdiçadas.

Na segunda etapa, o Bahia seguiu seu ritmo ofensivo. Aos 6, Bebeto perdeu um gol incrível, quando ao invés de finalizar, tentou, em vão, tocar para Robson. O Tricolor pagou caro pelo erro. Mesmo melhor, sofreu o terceiro gol, depois de mais um desleixo da zaga.

Aí foi a vez de Bobô entrar em ação: ele tirou os apagados Bebeto e Daniel para a entrada de Kena e Mantena, respectivamente. Com o time ainda mais ofensivo, novamente ele, Sérgio Alves, empatou a partida. Logo depois, Marcelo Souza acabou cometendo pênalti, mas Émerson pulou certo no canto esquerdo impedindo o gol trezeano.

O Bahia continou pressionado até que aos 37, Kena fez uma bela jogada pela esquerda, passou pelo marcador, foi à linha de fundo e cruzou para Robson, que chutou rasteiro passando por debaixo dos braços do goleiro Azul.

Para aumentar ainda mais a dramaticidade do jogo, Marcelo Souza ainda foi expulso, e desfalca o Bahia no próximo domingo contra o Fortaleza. No entanto, o placar dessa histórica partida já estava definida: Treze 3×4 Bahia.

Portanto, foi um suado triunfo e que certamente ficará guardado na memória do torcedor tricolor. Foi fundamental também para as pretensões de classificação do Esquadrão. Agora, está a apenas 1 ponto atrás do CSA, vice-líder.

Clique aqui para saber tudo sobre o Campeonato do Nordeste 2002

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes