é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Bahia perde e cai uma posição

Notícia
Historico
Publicada em 7 de abril de 2002 às 17:50 por Da Redação

Valendo a 14ª rodada do Nordestão, o Bahia sucumbiu ao CRB – 3 a 1 de virada. Além do jogo, o Tricolor também perdeu a vice-liderança do torneio – agora ocupa a 3º colocação, com os mesmos 24 pontos do Náutico (2º), mas com um saldo menor.

O embate começou com a iniciativa do Galo da Pajuçara, que precisava vencer para continuar sonhando com a classificação. No entanto, o Bahia foi o time que teve as melhores chances de gol.

Tanto tentou que, aos 35 minutos, Bebeto lançou para Nonato que tocou de primeira para Sérgio Alves cabecear no contra-pé do goleiro, fazendo seu 11º gol em apenas 5 jogos disputados no Nordestão.

No intervalo, o CRB alterou a equipe, colocando o time para frente.

A mudança surtiu efeito. Logo aos 6 minutos, o grandalhão Sílvio, de cabeça, empatou a partida.

Sete minutos depois, Robson voltou a sentir e saiu, para dar lugar a Mantena. Mas a mudança não modificou o jogo: o alvi-rubro alagoano permaneceu dominando.

Após cobrança de escanteio, o zagueiro Ramalho tocou com a mão na bola e o árbitro paraibano marcou pênalti. Foi o que o CRB precisava para desempatar. Aos 26, Fernando Cezar chutou e não deu para Emerson defender.

Em seguida, Preto, que fez uma partida bastante infeliz, fez besteira e deixou Sílvio sozinho, para fazer seu 2º tento no jogo.

O técnico Bobô ainda colocou os atacantes Kena e Nilson nos lugares de Daniel e Nonato, mas o Tricolor não reagiu e acabou amargando sua quarta derrota no interestadual.

No próxima domingo, o Bahia enfrenta o Confiança na Fonte Nova. Antes, tem uma dificílima batalha, contra o Atlético Mineiro, pela Copa do Brasil.

Uma coisa ficou clara: se o Esquadrão de Aço jogar o mesmo futebol desta tarde, é praticamente impossível passar às semifinais do certame nacional.

Clique aqui para saber tudo sobre o Campeonato do Nordeste 2002

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Você acredita que o Bahia ainda conseguirá vaga na Libertadores?
todas as enquetes