Não foi à toa que o técnico Muricy Ramalho poupou seus titulares na estréia do Campeonato Pernambucano na última quarta-feira. Ele não escondeu o jogo e confirmou que o Náutico vai encarar o primeiro jogo da semifinal contra o Bahia com a mesma formação que venceu o Flu de Feira e garantiu a classificação.
É um time que vem jogando bem, então, não tem porque mexer, confirmou o treinador. A expectativa é de ver o alvirrubro jogando para frente, marcando a saída de bola do Bahia e explorando a velocidade.
Para isto, Muricy quer que o trio de ataque, Fumaça, Thiago e Ludemar, marquem os zagueiros tricolores para que a bola não chegue fácil ao meio-campo. O Timbu continua com o ofensivo 4-3-3, mas com dois volantes marcadores, Fábio e Faeco, no meio-campo.
O Náutico tem um problema crônico na meio-cancha, que se desenrola desde o início do campeonato. Primeiro, o meia Danilo foi suspenso por 120 dias, após ser flagrado no exame antidopping em jogo contra o Brasiliense, na Copa do Brasil. Recentemente, Tupã, dono do melhor passe da equipe, sofreu uma lesão no joelho esquerdo. O meia só deve retornar ao time no jogo de volta contra o Bahia.
Clique aqui para saber tudo sobre o Campeonato do Nordeste 2002
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.