é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Arturzinho não resistiu ao “chocolate”

Notícia
Historico
Publicada em 7 de maio de 2002 às 17:56 por Da Redação

A diretoria do Vitória-BA começa a dar sinais de desespero. Após ser humilhado na Fonte Nova, o rubro-negro utilizou o técnico Artuzinho como bode expiatório para seu fracasso, demitindo-o nesta segunda-feira. Para seu lugar, assumiu Joel Santana, um velho conhecido da Nação Tricolor.

Decepcionado, Artur tentou de tudo para que sua ex-equipe reagisse durante o clássico. Até a camisa ele trocou no intervalo (por uma rosa, que seria para dar sorte). Mas não teve jeito e o treinador acabou pagando o pato.

O maior motivo desta surpreendente atitude dos cartolas rubro-negros é que eles investiram muito no time. Depois de passar o ano de 2001 amargando fracassos, o Vitória-BA está apostando tudo neste Nordestão. Mesmo sem saber com que dinheiro, trouxeram jogadores renomados como Aristizábal, e amaram um bom elenco, que liderou o regional quase todo.

Porém, os dirigentes do time de Canabrava não contaram com a tradição, a raça e a torcida do Bahia, que brilhou na hora certa. Não apostaram também em Bobô, que vem se saindo muito bem em seu primeiro ano como técnico.

Assim, o clima de “já ganhou” atrapalhou o rival tricolor, que está desnorteado após a derrota de 3 a 1. Pelo contrário, devia estar agradecendo a Deus por não ter sofrido uma goleada histórica.

O carioca Joel, que vai ter menos de uma semana para conhecer seus novos comandados, já assumiu a equipe, realizando seu primeiro treino a frente do Vitória-BA. Para o jogo do próximo domingo, ele pretende manter o grupo que vinha atuando, ficando como dúvida o goleiro Jean, que estava sendo mantido na reserva por Artuzinho.

Em suas passagens pelo Bahia, Joel Santana conheceu o céu e o inferno. Seu melhor ano foi o de 1994, quando conquistou o título estadual (com aquele inesquecível gol de Raudnei) e chegou às finais do Brasileirão, sendo 6º colocado.

Porém, naquela época sofrida de Segundona, o treinador levou a torcida à loucura, quando insistiu até o fim com o “genro” Alex Guimarães – aquele goleiro que impediu o Tricolor de subir em 1999. Portanto, foi embora execrado de Salvador.

Clique aqui para saber tudo sobre o Campeonato do Nordeste 2002

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes