A festa pela conquista do Campeonato do Nordeste invadiu a madrugada deste domingo em Salvador. Pelo menos 15 mil torcedores, de acordo com estimativas da Polícia Militar, pularam e dançaram atrás de um trio elétrico nas imediações da igreja do Bonfim, uma das maiores atrações turísticas da capital baiana.
Músicas carnavalescas entremeadas pelo Hino do Bahia fizeram a galera pular por mais de quatro horas seguidas, engarrafando o trânsito nas saídas das Avenidas Dendezeiros e Imperatriz.
As manifestações festivas ficaram restritas à Baixa do Bonfim. Para a Colina Sagrada, que ficou praticamente deserta, dirigiram-se apenas os torcedores que foram pagar promessa pelo título do time do coração.
Uma grande manifestação de fé ficou por conta do torcedor devoto de Senhor do Bonfim que subia a Colina Sagrada para agradecer de joelhos, no degrau superior da escadaria principal do templo, a conquista.
Nem a chuva conseguiu arrefecer os ânimos do torcedor que permaneceu firme na muvuca, interrompida alguns instantes, por volta das 22 horas, quando alguns dos dirigentes do Bahia subiram ao trio para discursar.
Os jogadores não compareceram à comemoração.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.