é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Tricolor não passa pela Catuense

Notícia
Historico
Publicada em 16 de maio de 2002 às 23:02 por Da Redação

Após o título de Bicampeão do Nordeste, o Bahia não voltou com a mesma força na sua estréia no Supercampeonato Baiano. “De ressaca”, o Esquadrão de Aço apenas empatou em 1 a 1 diante da Catuense, em partida realizada na noite desta quinta-feira, na Fonte Nova.

Antes da bola rolar, a entrega das faixas de campeão estadual de 2001 proporcionou um clima festivo para os jogadores e para os mais de quatro mil torcedores que compareceram ao Octávio Mangabeira.

Entretanto só foi o juiz apitar o começo do jogo e a Catuense mostrou que não estava para celebrações. Com um Bahia displicente, logo aos 4 minutos o time do interior iniciou sua pressão.

Depois de cruzamento da esquerda, Valter cabeceou e Emerson fez boa defesa. No rebote o atacante Renna chutou para nova interceptação do arqueiro tricolor.

No minuto seguinte a Catuense abriu o placar. Dentro da área, Mantena, de cabeça, tentou recuar para Emerson, mas o lateral acabou por fazer uma jogada bisonha. O jogador Renna aproveitou o erro e marcou o gol para o time de Catu.

Na Fonte Nova, deu-se a impressão que o lance seria um mero acidente e que o Bahia iria fazer o seu tento na hora que quisesse. Apenas pareceu. O Tricolor encontrava muitas dificuldades para criar boas oportunidades.

Demonstrando cansaço, os atletas tricolores erravam muito. Felizmente, o gol tardou mas não falhou. Aos 32 minutos, Bebeto Campos arriscou de fora da área um lindo chute, sem chances para Vinícius.

Até o intervalo, as melhores chances que o Tricolor teve para virar a partida foram marcadas impedimento. Alguns equivocadamente.

No segundo tempo, o técnico Bobô resolveu fazer sua primeira alteração. Valdomiro, que, segundo o treinador, estava sentindo o embate, foi substituído por Acioly.

Os bicampeões regionais pareciam ter despertado mais para a partida. Aos 13 minutos, depois de cruzamento da direita, Nonato quase assinalou seu primeiro gol no estadual. A bola bateu na trave, nas costas do goleiro e, caprichosamente, não entrou. Em seguida, o Bahia teve um gol anulado por impedimento.

O jogo seguia morno e a torcida ia ficando nervosa. Bobô promoveu duas mudanças: entraram Capixaba e Kena nos lugares de Preto e Mantena, respectivamente. As alterações contribuíram para um melhor volume de jogo do Bahia, mas que no final não se traduziu em gols. Frustrando a Nação Tricolor que há menos de uma semana viu seu time conquistar o interestadual, a partida terminou mesmo no empate.

O próximo compromisso do Esquadrão de Aço é contra o Flu de Feira, neste domingo, no Jóia da Princesa.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes