No lançamento do Sócio-Torcedor, a diretoria tricolor declarou que sua vontade é que a campanha atinja o torcedor do Bahia de todo o Brasil. Porém, os organizadores frisaram bastante que é preciso que o projeto se consolide primeiro em Salvador, para em seguida, ir para o interior do estado e conseqüêntemente, se espalhar por todo o país.
Além disso, declararam que a vontade da direção é se consiga abranger pelo menos 30 mil sócios para o projeto. Tudo isto para que o Tricolor obtenha receitas alternativas a fim de gerir o clube.
Atualmente, dos cerca de 16 milhões de reais que a própria diretoria afirmou ser o faturamento anual do Bahia, 15% apenas é proveniente da arrecadação no estádios. A maior parcela vem das cotas de TV: 60%. Segundo o presidente Marcelo Guimarães, a consagrada frase “pode contratar que a torcida paga” já não é mais pertinente ao futebol de hoje em dia.
No Sócio-Torcedor, das contribuições dos associados, 60% da arrecadação líquida irá direto para o futebol profissional, enquanto os outros 40% serão para cobrir os custos.
Uma outra medida que será adotada – e essa é muito importante – é a diretoria mostrar o balanço do projeto para que a Nação Tricolor conheça e acompanhe os rendimentos do mesmo. Ele seria publicado via internet.
Clique aqui para saber como se tornar um Sócio-Torcedor
Clique aqui para saber como foi o lançamento oficial do projeto
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.