O jogo começou com a equipe local pressionando e procurando abrir o placar. Não demorou muito para o Papão chegar com perigo. Jajá desceu pela esquerda e chutou forte, a bola desviou em Ramalho e quase engana Émerson. Porém, mesmo pressionado, o Bahia não se acovardou e também partiu pra cima. Após um cruzamento da esquerda, Nonato cabeceou rente ao travessão.
Aos 26 minutos, o atacante Jajá foi derrubado na área por Ramalho. Na cobrança, Jobson preferiu dar a paradinha e Emerson salvou o tricolor, pulando no canto direito. No rebote, o goleiro também defendeu outro chute de Jobson. A defesa do goleiro melhorou o astral do Bahia no jogo, que voltou a atacar com Gil Baiano lançando Robson que, livre, chutou rasteiro para boa defesa de Marcão.
O Papão inaugurou o placar pouco depois. Sousa cobrou lateral pela esquerda, Vandick ajeitou e Jajá chutou de primeira, no canto esquerdo. Emerson nada pôde fazer.
O Bahia voltou para o segundo tempo com mais vontade, em busca do empate, para tentar a decisão da vaga nos pênaltis. O objetivo começou a se concretizar quando Gil Baiano tentou cruzar e a bola bateu no braço de Rogerinho. Robgol cobrou o pênalti com a categoria de sempre e aos 4 minutos empatou a partida.
Logo depois, Nonato quase marcou o segundo gol tricolor, numa saída em falso do goleiro. Mas aos 16 minutos o tricolor perdeu o lateral-esquerdo Chiquinho, que deu um carrinho desnecessário no jogador Welber e foi expulso.
Com dez jogadores, o Bahia tentou segurar o resultado. Tudo caminhava como planejado, quando o árbitro Antônio Pereira da Silva resolveu compensar um erro anterior em que deixou de marcar um pênalti claro do zagueiro Acioly no atacante Jajá. Desta vez ele marcou uma penalidade não existente, aos 47 minutos do segundo tempo. Jobson desta vez cobrou com perfeição e classificou o Paysandu para a próxima fase da competição.
Clique aqui para saber tudo sobre a Copa dos Campeões 2002
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.