A Confederação Brasileira de Futebol venceu a queda-de-braço judicial com o Caxias e o Santa Cruz: o Superior Tribunal de Justiça cassou as liminares que determinavam a inclusão dos dois times na Série A do Campeonato Brasileiro.
O presidente interino do STJ, ministro Edson Vidigal, acatou a medida cautelar movida pela CBF e proibiu que o Judiciário interfira novamente na organização do campeonato.
Com isso, garantiu a sua realização de acordo com a tabela original organizada pela entidade. O Figueirense, que havia perdido a vaga para o Caxias, volta então a ser um dos 26 clubes que disputarão o Brasileirão. O início do campeonato está marcado para o dia 10 de agosto.
Caxias do Sul e Santa Cruz haviam conseguido liminares na Justiça comum que obrigavam a CBF a incluí-los na divisão de elite do futebol brasileiro. Além deles, o Botafogo-SP, Sport-PE e América-MG também anunciaram que iriam recorrer à Justiça para ter direito a uma vaga nesse grupo.
A decisão do STJ , no entanto, impede a concessão de novas liminares por juízes estaduais. No caso do Caxias, por exemplo, a liminar foi obtida através da 6a Vara Cível de Caxias do Sul, numa ação impetrada pela Prefeitura local, já que os clubes não podem recorrer à Justiça comum.
Fonte: Jornal Tribuna da Bahia
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.