Aproximadamente 3 mil torcedores foram assistir ao último teste do Bahia para o Campeonato Brasileiro. No começo, até que a equipe amadora do Atlântico de Lauro de Freitas esbanjou certa resistência, mas logo a tradição tricolor falou mais forte.
O Esquadrão de Aço venceu o amistoso de goleada: 7 a 0. Dudu (3), Nonato, Nilson, Mantena e Etto foram os autores dos gols da partida, que ocorreu no estádio Metropolitano de Pituaçu.
O Bahia entrou em campo com Ederson; Daniel, Marcelo Souza, Selmo Lima e Chiquinho; Ramalho, Bebeto Campos, Carlinhos e Gil Baiano; Ney Fabiano e Nonato. Desses, Gil e Ney, dois dos novos reforços, não tiveram boas atuações, sendo substituídos no intervalo.
Aliás, ninguém conseguiu se destacar na primeira etapa. Há cerca de quatro dias antes da estréia no Brasileirão, talvez os atletas estivessem tentando se precaver de alguma contusão, assim, o Tricolor acabou por praticar um futebol apenas razoável, que se refletiu no placar: 0 a 0.
Já no segundo tempo, o desempenho do time melhorou com as alterações que o técnico Bobô promoveu. Com vontade de mostrar serviço ao chefe, os considerados reservas entraram com bastante garra. Conseqüentemente, os gols foram surgindo normalmente, um atrás do outro.
Uma das surpresas deste jogo-treino foi a atuação do lateral Mantena, que substituiu Chiquinho na esquerda e, mesmo assim, agradou o bom público presente. Além disso, o volante Pingo, que estava no departamento médico e seu diagnóstico apontava para uns três dias sem treinar, surpreendeu a todos e entrou no segundo tempo, mostrando já estar recuperado.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.