Nesta terça-feira, em um evento com vários dirigentes de Federações estaduais e presidentes de clubes, num hotel da zona sul do Rio, o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, divulgou o calendário do futebol brasileiro para 2003.
O cartola reuniu vários de seus aliados e fez questão de mostrar que contou com a anuência de todos para a elaboração do documento. Apesar do “aclamado respaldo”, o Santos foi o único clube paulista a enviar um representante.
Pelo calendário, ficaram extintos os campeonatos regionais, acabaram os convites para clubes participarem de competições promovidas pela CBF (será criado um ranking, tendo por base critérios técnicos para defini-los), e o Campeonato Brasileiro passa a ser a disputado do final de março a dezembro. As competições estaduais acontecerão entre janeiro e março, a Copa do Brasil e a Copa Libertadores entre fevereiro e junho. Já a Copa Pan-Americana, reunindo clubes do continente, entre agosto e novembro.
O calendário também contemplou os jogadores. As férias estão previstas para dezembro e janeiro; o número máximo e mínimo de partidas a ser feitas pelos clubes passam a ser de 80 e 58, respectivamente.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.