Confira, na íntegra, o informativo distribuído pelo Esquadrão de Aço à imprensa sobre a posição oficial do clube em relação ao novo calendário do futebol brasileiro, que entra em vigor a partir de 2003:
“”Em reunião da Liga de Futebol do Nordeste, realizada na última quinta-feira, em Recife-PE, o Esporte Clube Bahia deixou clara a sua posição favorável ao cumprimento do calendário do futebol Brasileiro de 2003 estabelecido pela CBF em consonância com a Rede Globo de Televisão. O clube foi representado no encontro por integrantes de sua diretoria.
O grande problema é que o calendário da CBF para 2003 conflita com a realização do Campeonato do Nordeste, uma competição que obteve êxito e foi conquistada pelo Bahia nos dois anos de disputa, além de ter garantido um bom retorno financeiro a seus participantes. Para tentar viabilizar a continuação do Regional é que os dirigentes dos clubes da Liga se encontraram.
Mesmo apoiando a permanência do Campeonato do Nordeste, que avalia como um empreendimento de sucesso absoluto, o Bahia não descumprirá as regras determinadas pela entidade máxima do futebol no país, juntamente com a Rede Globo. O clube não considera, por exemplo, a possibilidade de ficar fora da Copa do Brasil no ano que vem.
“A Copa do Brasil é a segunda competição mais importante do país, oferece uma boa receita para o clube e ainda dá a possibilidade de disputa da Taça Libertadores da América. Por isso, não abrimos mão dela. Somos totalmente favoráveis à continuação da Liga e do Campeonato do Nordeste, mas temos que encontrar uma alternativa para que isso seja possível, sem ferir os interesses do clube”, declarou o presidente do Bahia, Marcelo Guimarães. A Liga de Futebol do Nordeste deve se reunir nos próximos dias para discutir a situação do Campeonato Regional de 2003.
Atenciosamente,
Assessoria de Marketing/Departamento de Comunicação””
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.