(Vale lembrar que esta notícia foi colocada, obviamente, antes do embate deste sábado, quando o Bahia derrotou o Palmeiras)
Bahia e Palmeiras vão se enfrentar logo mais, às 16 horas, no Palestra Itália, num jogo válido pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. E apesar de toda a crise, os paulistas têm pelo menos um aliado para este confronto: não perde há 12 anos para o Esquadrão de Aço.
O último triunfo tricolor aconteceu em 16 de setembro de 1990. Curiosamente, a partida foi disputada justamente em São Paulo, com o Bahia derrotando os donos da casa por 2 a 1 – gols de Charles e Naldinho. Outro fato interessante é que o técnico da equipe na época era exatamente Candinho.
De lá para cá, só fracassos, mesmo tendo atuado a maior parte das vezes na Fonte Nova.
No geral, as equipes já duelaram em 28 oportunidades (somente uma delas não foi pelo Brasileirão). Dessas, o Bahia venceu 6, empatou 7 e perdeu nada menos que 15. A defesa tricolor sofreu 39 gols e seu ataque assinalou apenas 19.
A última ocasião ocorreu há menos de três meses; em 3 de julho de 2002; e marcou a estréia do Bahia na Copa dos Campeões. E deu tudo errado.
O jogo foi realizado em Teresina e ficou marcado pelo péssimo começo de torneio do Esquadrão, haja visto que levou 4 a 0. Além disso, ficou também na lembrança do torcedor devido a confusão que o árbitro pernambucano Wilson de Souza Mendonça praticou, anulando um gol legal do Tricolor e expulsando Robson em seguida.
Alexandre, Lopes (2) e Diego Souza foram os autores dos gols do Verdão.
Confira a formação do Esquadrão de Aço em tal episódio: Emerson; Daniel (Eto), Marcelo Souza, Acioly e Chiquinho; Ramalho, Bebeto Campos, Pingo (Janílson) e Gil Baiano (Mantena); Robson e Nonato (Maurício).
Veja as estatísticas dos confrontos entre o Esquadrão de Aço e os demais clubes brasileiros!
Clique aqui para saber tudo sobre o Brasileirão 2002
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.