O técnico Candinho finalmente divulgou, na manhã desta sexta-feira, a escalação do Bahia para o jogo do próximo domingo, contra o Guarani. Quem achava que os substitutos de Daniel, Geraldo e Robson – suspensos pelo terceiro cartão amarelo – seriam Eto, Gil Baiano e Ney Fabiano, se enganou redondamente.
A outra surpresa é que o Tricolor vai entrar em campo com o meio-de-campo inteiro formado por volantes. Deste modo, a responsabilidade na armação das jogadas ofensivas deverá sobrar para Jair.
Mas a idéia inicial do treinador era escalar Gil Baiano na vaga deixada por Geraldo. Tanto, que no primeiro coletivo da semana, Gil chegou a atuar na posição. Só que ele acabou tendo um rendimento melhor durante o treino desta quinta, quando foi testado no ataque e até marcou dois tentos.
Aliás, foi justamente nesta ocasião que Ramos surpreendeu a todos e figurou entre os titulares. Previsto para sexta, o coletivo foi antecipado e vencido pela equipe principal: 3 a 2. Além de Gil Baiano, Bebeto também fez gol, ao passo que Nilson descontou para os reservas.
Eles (Ramos e Gil) agradaram mais que Carlinhos e Ney Fabiano – que tiveram suas chances no coletivo anterior – e terminaram sendo confirmados para a partida contra o Bugre.
Já a vaga na lateral-direita será preenchida por Mantena. Apesar de não ser o favorito no início da saudável disputa com Eto, o jogador realizou bons treinos ao longo da semana e conquistou a confiança de Candinho. Ademais, o fato dele ser mais experiente também pesou na escolha do treinador.
Clique aqui para saber tudo sobre o Brasileirão 2002
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.