O árbitro da partida deste domingo, contra a Portuguesa, será o goiano Antônio Pereira da Silva. Coincidência ou não, o fato é que foi ele quem apitou o jogo Bahia 0x0 Juventude, no dia 8 de novembro de 1997.
Em função da combinação de resultados, bastava o Tricolor vencer que se livraria do rebaixamento. Não deu. A tristeza tomou conta do estádio; mais de 12 mil torcedores choravam. O time não fez um golzinho sequer e acabou caindo para a Série B do Campeonato Brasileiro.
Mas, felizmente, as semelhanças com aquela triste ocasião param por aí.
Agora o Bahia vai jogar a última rodada numa tarde de domingo, diferente de 97, que foi numa noite de quarta-feira. Além disso, desta vez a “decisão” será fora de casa e, o Esquadrão de Aço tem boas chances até mesmo em caso de empate.
Ademais, o calvário de 97 começou quando o Bahia perdeu por 2 a 0 para o Atlético-MG. Daí em diante foram mais quatro derrotas consecutivas: contra Criciúma, Inter, Santos e Vasco. Por outro lado, a partir do confronto com o Galo é que a equipe atual começou a reagir.
Depois de ganhar dos mineiros por 5 a 3, o Esquadrão de Aço conquistou 9 pontos. Mais: A defesa do Bahia não e tão ruim quanto a de 5 anos atrás, que sofreu nada menos que 50 gols em 25 jogos. O técnico era o carioca Jair Pereira, enquanto agora é o paulista Candinho. O goleiro era o esforçado camaronês William Andem, ao passo que atualmente temos o excelente Emerson, etc…
De qualquer maneira, o certo é que, concretamente, nada disto importa. Não adianta comparar. O Bahia precisa é jogar bola e vencer a Lusa para não depender de nenhum outro resultado. Quando Antônio Pereira da Silva apitar o fim do jogo deste domingo, se Deus quiser, o Tricolor estará são e salvo. Vamos torcer!
Clique aqui para saber tudo sobre o Brasileirão 2002
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.