Bahia e Portuguesa vão se enfrentar neste domingo, às 16 horas, em Mogi Mirim, pela última rodada do Brasileirão 2002. No retrospecto histórico do confronto, a Lusa leva vantagem, mas que vem diminuindo.
Contando apenas os jogos do Campeonato Brasileiro, o Esquadrão de Aço já duelou em 18 oportunidades com o rubro-verde, tendo perdido em 10 delas, ao passo que só conseguiu triunfar 5 vezes. A defesa tricolor sofreu 27 gols e seu ataque assinalou apenas 18 tentos.
A última partida pelo Nacional aconteceu no dia 12 de agosto de 2001. Jogando na Fonte Nova, o Bahia derrotou a Lusa por 2 a 1, com gols de Nonato e Jean Witte, aos 41 minutos do 2º tempo.
Só que este será o terceiro confronto entre os dois clubes ao longo da atual temporada. Em abril, pela Copa do Brasil, o Tricolor eliminou a Portuguesa na fase de oitavas-de-final.
No jogo de ida, o Esquadrão de Aço conquistou um importantíssimo resultado diante da Lusa: 3 a 0. Atuando com o apoio de sua torcida, o Bahia saiu na frente logo aos 9 minutos da primeira etapa, com Nonato – o melhor em campo. Depois, aos 8 minutos do 2º tempo, foi a vez de Robson, cobrando pênalti. Em seguida, Preto, de fora da área, fechou o caixão rubro-verde.
O mais recente confronto aconteceu no dia 3 de abril, quando o Tricolor obteve sua classificação às quartas-de-final. Para carimbar seu passaporte entre os oito “melhores” do país, o Bahia eliminou a Portuguesa após empatar em 2 a 2 no Canindé. Os gols tricolores foram marcados por Sérgio Alves e Bebeto Campos.
Confira a formação do Esquadrão de Aço em tal ocasião: Emerson; Daniel (Mantena), Marcelo Souza, Valdomiro e Chiquinho; Ramalho, Bebeto Campos, Preto e Sérgio Alves; Robson (Ramos) e Nonato (Kena).
Veja as estatísticas dos confrontos entre o Bahia e os principais clubes do país!
Clique aqui para saber tudo sobre o Brasileirão 2002
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.