A Confederação Brasileira de Futebol vai aguardar até o dia 10 de dezembro para receber a notificação dos clubes que estão tentando disputar a Copa Sul-Minas em 2003.
Quem estiver na lista deverá ser afastado de todas competições vinculadas à entidade, como o Campeonato Brasileiro e Copas do Brasil, Libertadores e Pan-Americana.
Diante disso, as equipes que estariam na Primeira Divisão do Brasileirão 2003 dariam lugar aos atuais rebaixados Palmeiras, Botafogo, Portuguesa e Gama, além de alguns dos melhores classificados da Série B; fato que facilitaria uma a virada de mesa.
Além da Sul-Minas, as outras Ligas regionais, com exceção da Rio-São Paulo, se manifestaram a favor da realização das disputas no ano que vem. O principal argumento que os clubes encontraram para brigar pela realização do certame é o contrato que eles têm por mais dois anos com a Rede Globo, nos valores de cerca de R$ 20 milhões.
Todavia, a emissora carioca explica que o contrato acabou sendo anulado em virtude de a competição não fazer mais parte do calendário oficial da CBF.
Estamos de olho!
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.