De um lado, jogadores conhecidos como Emerson, Nonato, Cláudio, e Marcos Paulo. Do outro, esboçando um largo sorriso e um cabelo estilo punk, o atacante Marcelo Nicácio, o lateral Fabiano e os meio-campistas Neto e Luís Alberto, os quatro vindos das Divisões de Base.
Enquanto quase todos os atletas chegaram ao Fazendão dirigindo seus próprios veículos, os jovens foram para a reapresentação de carona. Com os menores salários do grupo, eles não se assustam com as estrelas do time.
“Emerson é um grande exemplo para todos que estão começando e ele, assim como os outros, fizeram por merecer os seus salários. Vou lutar muito para fazer minha independência financeira e dos meus pais”, disse Luís Alberto.
O técnico Candinho está apostando nesses jovens atletas, assim como fez com o volante Jair, que estreou no time profissional em pleno Maracanã, contra o Flamengo e na próxima quarta integra a Seleção Brasileira Pré-Olímpica. Segundo o treinador, a idéia é lançar jovens valores ao lado de experientes atletas.
Por isso, Candinho solicitou da diretoria mais três ou quatro reforços para o time. Precisamos de mais um zagueiro, um meia, caso não haja acerto com Geraldo, e um atacante, disse.
Segundo Marcelo Nicácio, seu principal objetivo é aproveitar as oportunidades que forem dadas para ganhar espaço e se tornar ídolo da torcida. “Vou mostrar meu futebol e deixar o problema para o professor”, disse o confiante atacante.
Clique aqui para acompanhar as contratações e dispensas do Bahia
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.