A Seleção Olímpica derrotou a China por 3 a 2, de virada, nesta quarta-feira, mas acabou eliminada do Torneio Internacional do Catar graças ao empate sem gols entre Egito e República Tcheca. Agora, egípcios e japoneses fazem a final, enquanto o Brasil disputa o terceiro lugar no dia 24, contra a Alemanha.
A partida foi dramática para a equipe comandada por Ricardo Gomes. Precisando do triunfo, o Brasil partiu com tudo para cima dos chineses e desperdiçou boas chances de gol. Mas essa pressão abriu espaços para a China explorar os contra-ataques.
E foi justamente assim que a China abriu o placar. Aos 35 minutos, o atacante Sheng aproveitou o cruzamento da direita e chutou sem chances para Rubinho.
O gol não mudou o panorâma da partida. O Brasil seguia em cima dos chineses, mas não criava chances para marcar. Tanto que o gol de empate, aos 48 minutos, saiu de uma cobrança de falta de Júlio Baptista, que o goleiro Yang Jun aceitou.
Na segunda etapa o Brasil continuou partindo para cima. Um pouco melhor em campo, a equipe criou boas oportunidades, mas os atacantes perderam todas as chances criadas.
Aos 18, o goleiro chinês deu mais uma ajuda para o Brasil. Ele falhou ao tentar defender um chute de Andrezinho e Kaká empurrou para o fundo das redes.
Apesar de dominar a partida, o time verde-amarelo não jogava bem. Os contra-ataques da China eram sempre perigosos. Aos 31 minutos, Sheng recebeu dentro da área, tocou por cima de Rubinho e empatou o jogo, marcando seu segundo tento na partida.
O gol salvador do Brasil saiu aos 48 minutos. Júlio Baptista, de cabeça, colocou no fundo das redes do goleiro chinês, mantendo o Brasil na briga por uma vaga na decisão.
Mas, em seguida, o Egito empatou com a República Tcheca por 0 a 0. Resultado: Brasil e Egito terminaram a primeira fase com o mesmo número de pontos. No entanto, a equipe egípcia ficou com a vaga por levar vantagem no saldo de gols 4 x 3.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.