A disposição da direção do Vitória-BA em disputar o Campeonato Baiano com os juniores não se aplica aos jogos contra o arqui-rival. O presidente do rubro-negro, Paulo Carneiro, admitiu que vai liberar o time de profissionais para atuar contra o Bahia.
Persistindo-se esta determinação, a equipe comandado por Joel Santana só deve estrear na temporada no dia 9 de fevereiro, data do primeiro no BA-Vi do ano, que será na Fonte Nova. O jogo de volta está programado para 23 de fevereiro.
Anteriormente, os profissionais do time de Canabrava disputariam apenas a Copa do Brasil, certame em que estréiam em 19 de fevereiro, contra o Tocantinópolis.
Para compensar a desmotivação que a medida deve gerar entre o elenco, os dirigentes do clube estão tentando organizar uma excursão à China, onde a equipe faria duas partidas, sem adversários ou datas definidas.
Segundo Paulo Carneiro, o Vitória-BA irá utilizar os juniores, comandados por Nélson Góes, por entender que a competição é deficitária. Ele alega que na edição de 2002, sua equipe arrecadou irrisórios R$ 4.429,72, apesar do título. Ademais, ficou acertado que Moura, Anselmo, Léo Mineiro e Alessandro Azevedo irão reforçar o time no Estadual. O goleiro Paulo Musse não foi liberado.
Durante a semana, o cartola rubro-negro havia prometido abrir os portões aos seus torcedores para a partida de domingo, contra a Catuense, no Barradão, contrariando a Federação Baiana de Futebol, que fixou em R$ 5,00 o valor mínimo do ingresso.
No entanto, isto acabou virando propaganda enganosa, já que a diretoria resolveu cobrar pela entrada. Ela custará cinco reais, sendo que as mulheres, levando um quilo de alimento não-perecível, não pagam. Os gêneros recolhidos serão destinados à Creche Bel Machado, na Boca do Rio.
Triunfo do time júnior
Na tarde da última quinta-feira, em um coletivo realizado no Manoel Barradas, os juniores do Vitória-BA derrotaram a equipe de profissionais por 1 a 0.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.