é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Cartola é quem vai definir o time de Canabrava

Notícia
Historico
Publicada em 4 de fevereiro de 2003 às 16:14 por Da Redação

“O homem quer assim, o que é que eu vou fazer? Se ele gostar de verde, eu também tenho de gostar dessa mesma cor”.

Essa foi a resposta do treinador da equipe profissional do Vitória-BA, Joel Santana, à reivindicação de torcedores para a utilização do time principal no Campeonato Baiano, em vez de se aproveitar jogadores das Divisões de Base.

A equipe considerada “A” está sendo preparado para a Copa do Brasil pelo técnico, que está sendo substituído no Estadual pelo treinador de juniores, Nelsinho Góes.

Joel Santana adiantou que estava tentando uma reunião com o presidente doclube, Paulo Carneiro, para trocarem idéias sobre o assunto. O dirigente decidiu domingo, após o empate em 0 a 0 contra o Atlético de Alagoinhas, que a equipe B é quem vai entrar em campo contra o Bahia, na Fonte Nova.

Anteriormente, o cartola rubro-negro havia dito que nos BA-Vis iria colocar em campo o time principal “em respeito ao clássico”. Estas atitudes devem-se ao fato de a CBF – com a omissão da Federação Baiana de Futebol – ter extinguido o Campeonato do Nordeste. E, como retaliação, Carneiro decidiu disputar o Baianão com o time de juniores.

Sem medo
Já o treinador da equipe considerada “B”, Nelsinho Góes, também disse que aguarda a decisão final de Paulo Carneiro.

“Sem querer invadir a área do Joel Santana, nem desejando jogar no lugar do time dele, posso afirmar que não temos medo de encarar o Bahia com esse time chamado de B. Estou vendo o lado bom de jogar uma competição profissional, pois os garotos do júnior terão condições de amadurecer mais rápido, estarão mais expostos às observações da imprensa e isso tudo é positivo. Portanto, não existe nenhuma preocupação da nossa parte”, informou.

Para o técnico dos juniores, atuar com a sua equipe é lucro na certa, porque os resultados serão colhidos mais adiante. “Estamos organizados e não há nenhuma divisão interna. Temos a consciência tranqüila para acatar qualquer decisão, porque se o Baianão terminasse hoje, o Vitória estaria classificado com a segunda posição no Grupo 1”, acrescentou o treinador.

Adaptado do jornal A Tarde

Clique aqui para saber tudo sobre o Campeonato Baiano 2003

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Você acredita que o Bahia ainda conseguirá vaga na Libertadores?
todas as enquetes