Muito se falou sobre a arbitragem do gaúcho Carlos Eugêenio Simon ao final do BA-Vi deste domingo. Mas um lance não tão comentado foi o que originou o único tento rubro-negro na partida.
No momento em que o atacante Gilmar tirou o zagueiro Valdomiro da jogada para, sozinho, chutar em direção ao gol, a impressão que ficou na Fonte Nova foi que ele havia cometido falta. E isto realmente parece se confirmar nas imagens que as redes de televisão fizeram do clássico.
Por outro lado, quem mais se sentia prejudicado era o Vitória-BA. Vários jogadores da equipe saíram reivindicando um pênalti não marcado e um gol, segundo eles, mal anulado.
Mas as reclamações não páram por aí. De acordo com um jornal da cidade, Simon foi um “desastre”. “Esse é o termo mais simples para a péssima arbitragem de ontem. Não tem como explicar a pressão que os jogadores da dupla BA-Vi exerciam sobre experiente árbitro da FIFA”. O periódico ainda afirmou que o gaúcho não teve pulso e se manteve distante das jogadas, invertendo faltas.
Clique aqui para saber tudo sobre o Campeonato Baiano 2003
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.