Depois de clamorosos erros de arbitragem em duas partidas consecutivas, contra Catuense e no BA-Vi, a diretoria do Bahia resolveu enviar um comunicado ao presidente da Federação Baiana de Futebol, Ednaldo Rodrigues, pedindo maior atenção à escalação dos árbitros nos jogos do clube.
A carta-protesto remetida pelo diretor superintendente Antônio Carlos Lage, nesta segunda-feira, visa alertar a FBF para o prejuízo sofrido pelo Tricolor ao longo do Estadual. Confira alguns trechos do documento:
“O primeiro erro aconteceu na partida contra a Catuense, na última quarta-feira (19/02), na Fonte Nova, quando o árbitro auxilar Belmiro da Silva validou o primeiro gol do adversário. As imagens de TV e os comentários dos cronistas presentes ao jogo são prova de que o autor do tento estava em completa posição de impedimento. Em campo, com uma grande atuação, o Tricolor conseguiu vencer a partida, por 4 a 2, e minimizou o equívoco.
Contudo, a arbitragem voltou a errar clamorosamente no clássico BAvi do último domingo (23/02), no estádio Manoel Barradas, o que causou indignação e revolta em toda a torcida tricolor. Aos 45 minutos da etapa final, o árbitro auxiliar Kleber Moradillo Silva ignorou a total posição de impedimento de atacante do rival e considerou gol legítimo, o que foi determinante para o resultado final da partida. Mais uma vez, imagens de TV e comentários da crônica acusaram o equívoco da arbitragem.”
Clique aqui para saber tudo sobre o Campeonato Baiano 2003
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.