é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Começa a disputa pela Bola de Prata 2003

Notícia
Historico
Publicada em 2 de abril de 2003 às 14:00 por Da Redação

Com o pontapé inicial do Brasileirão, começa também a “briga” pela mais tradicional premiação aos jogadores que participam do torneio: a Bola de Prata, da Revista Placar.

Entenda o regulamento: “Os jornalistas de PLACAR assistem, sempre nos estádios, a todas as partidas do Campeonato Brasileiro e atribuem notas de 0 a 10 aos atletas. Os jogadores dos times finalistas ganham 0,2 pontos de bonificação. Receberão a Bola de Prata os craques com melhor média em toda a competição, desde que tenham sido avaliados em pelo menos oito jogos. Em casos de empate, leva o prêmio quem tiver o maior número de jogos. Ganhará a Bola de Ouro aquele que obtiver a melhor nota média, independentemente da sua posição”.

Ou seja, é a verdadeira eleição da “Seleção do Campeonato”. Em 2001, dois atletas do Bahia – Emerson e Preto – venceram em suas posições, terminando com um jejum de 11 anos que o clube tinha sem receber o troféu.

O Esquadrão de Aço já ganhou 9 Bolas de Prata. Charles (1990); e Pereira, Paulo Rodrigues e Bobô (1988) foram alguns dos premiados.

Confira a Seleção do ano passado: Diego (Juventude), Mancini (Atlético-MG), Fábio Luciano (Corinthians), Alex (Santos) e Athirson (Flamengo); Fábio Simplício (São Paulo), Tinga (Grêmio), Ramón (Vasco) e Kaká (São Paulo); Robinho (Santos) e Gil (Corinthians).

Em 2003, nada menos que 302 atletas já receberam as primeiras notas. Após a partida de estréia contra o Fortaleza, cinco tricolores figuram entre os melhores de suas respectivas posições. São eles: o goleiro Márcio (nota 7.5), o lateral-direito Fabiano (5.0), os zagueiros Marcelo Souza e Valdomiro (ambos com 6.0) e o volante Preto (6.5).

Vale ressaltar que Márcio não só lidera os goleiros, como encabeça a lista da Bola de Ouro.

Clique aqui para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro 2003

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes