O coletivo comandado pelo técnico Muricy Ramalho nesta quarta praticamente confirmou o time do Inter para o jogo diante do Bahia, sábado, no Beira-Rio.
Os volantes Geninho e Flávio, que iniciaram o treinamento, devem mesmo ser escalados desde o início da partida. Cleiton Xavier, que entrou na segunda parte dos trabalhos, será opção no banco de reservas.
Sem um meia-armador, a tarefa de criar as jogadas ofensivas ficará sob responsabilidade dos três atacantes, principalmente com Diego e Daniel Carvalho, já que André (ex-Vitória-BA) costuma atuar mais avançado. Além disso, o trio terá a missão de marcar a saída de bola do adversário. A ordem do treinador é pressionar para diminuir os espaços. Até mesmo Gavilán e Edu Silva terão maior liberdade para apoiar.
A função dos dois alas só mudou após a entrada de Cleiton Xavier no lugar de Sangaletti. Com o meia em campo, Gavilán e Edu Silva passaram a ter preocupações mais defensivas. O esquema também foi alterado, passando do 3-4-3 para o 4-3-3. A tendência, contudo, é mesmo pela utilização da formação inicial. Muricy, porém, não descarta a outra possibilidade.
“As duas formações me agradaram. Se tiver que mudar durante o jogo, ou mesmo em meio ao campeonato, é bom porque os jogadores já estão acostumados”, afirmou.
Zero Hora
Clique aqui para saber tudo sobre o Brasileirão 2003
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.