Dos três nomes citados como opções para a vaga de Bobô, sem dúvidas, o do veterano Evaristo de Macedo, de passagem memorável no clube (comandante da equipe campeã brasileira em 88), é o mais cotado. Hélio dos Anjos, atualmente no Sport; e Oswaldo Alvarez (o Vadão), do Atlético Paranaense, correm por fora.
O retorno de Evaristo enfrenta algumas resistências devido a uma atitude sua em janeiro de 2002. Na ocasião, ele deixou tudo acertado que renovaria seu contrato por mais um ano, mas, praticamante na véspera da reapresentação, acabou decepcionando a Nação Tricolor.
O problema foi que o treinador não honrou sua palavra e deixou todos surpresos ao comunicar – por fax – que havia assinado com o Vasco da Gama. Resultado: o presidente Marcelo Guimarães, indignado, o qualificou como “mau-caráter” e garantiu que Evaristo jamais voltaria a trabalhar no Bahia.
Hélio dos Anjos, que já trabalhou no Vitória-BA, tem a simpatia dos dirigentes. Ocorre, porém, que o técnico é bem relacionado com os cartolas do rubro-negro pernambucano, tanto que no início do ano aceitou deixar o Paysandu, que iria disputar a Libertadores, para retornar à Ilha do Retiro e ajudar a tirar o Sport da Segunda Divisão.
A situação de Vadão não é boa no Atlético-PR, que vem atravessando uma fase ruim na temporada. Isso facilitaria a vinda do treinador, mas justamente neste domingo o Furacão se reabilitou no Brasileiro ao vencer o Cricíuma por 5 a 2.
Quem também tem sido especulado é o jovem Péricles Chamusca, irmão do gerente de futebol do Esquadrão de Aço, e que hoje em dia está no Santa Cruz. De qualquer maneira, o cargo deve ser preenchido – pelo menos interinamente – pelo auxiliar Gil Sergipano ou até pelo próprio Marcelo Chamusca.
Leia também:
Bobô não resiste e pede para sair
Ex-técnico solicitou reforços antes de se retirar
Evaristo não descarta a possibilidade de retornar
Clique aqui para saber tudo sobre o Brasileirão 2003
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.