O Bahia venceu o Grêmio por 2 a 1 no estádio da Fonte Nova, em Salvador, na tarde deste sábado. Foi a estréia do treinador Evaristo de Macedo, que volta a dirigir o time baiano pela sexta vez.
Com cinco desfalques, o time gaúcho foi melhor no primeiro tempo, mas não conseguiu segurar a pressão baiana na etapa final, quando levou o gol da derrota aos 44min.
O Grêmio foi castigado justamente quando era melhor na partida. Numa jogada rápida de contra-ataque, Nonato colocou o Bahia na frente após o time gaúcho perder diversas oportunidades.
Caio, que fazia boa partida, empatou o jogo ainda no primeiro tempo. Mas o Bahia voltou melhor na etapa final e conseguiu chegar à vitória no finalzinho.
O Bahia, eliminado da Copa do Brasil no meio da semana pelo Vasco, volta a enfrentar a equipe carioca, agora pelo Brasileirão. A partida será realizada no estádio São Januário, no Rio de Janeiro.
O JOGO
O primeiro lance de perigo aconteceu aos 5min. Paulo Sérgio chutou de fora da área, a bola bateu na zaga e sai para escanteio.
Após o susto, o Grêmio teve duas oportunidades de abrir o marcador. Aos 9min, Anderson, em cobrança de falta, chutou no ângulo direito de Emerson. O goleiro do Bahia se esticou e conseguiu fazer a defesa.
Um minuto depois, Christian se antecipou ao goleiro do time baiano, mas tocou por cima do gol. Mesmo desfalcado e jogando fora de casa, o Grêmio dominava as ações da partida. Acuado, o Bahia não conseguia criar jogadas de perigo à meta de Danrlei.
Mas, num contra-ataque, aos 28min, Paulo Sérgio arrancou com a bola nos pés e tocou para Nonato, que entrava na área. O atacante dominou a bola e chutou na saída de Danrlei para fazer o primeiro gol do jogo.
O Grêmio não se abalou com o gol e foi para o ataque. A equipe gaúcha quase empatou aos 31min. Anderson cobrou falta e Emerson salvou o Bahia.
O Bahia deu o troco dois minutos depois. Nonato foi lançado na área em condição legal, mas o goleiro do Grêmio se antecipou e saiu com os pés para afastar o perigo.
Aos 36min, a equipe gaúcha teve chance clara de empatar a partida, mas desperdiçou. Após voleio de Gilberto, o goleiro do time baiano espalmou e, no rebote, Emerson chutou forte, para fora do gol.
Numa bobeada da defesa gremista, aos 38min, o Bahia quase fez o segundo com Nonato. Mas a bola foi defendida por Danrlei.
De tanto pressionar, o Grêmio chegou ao empate. Aos 41min, Caio tabelou com Christian na entrada da área e tocou no canto esquerdo de Emerson para deixar tudo igual na Fonte Nova.
Christian ainda quase virou o jogo para o Grêmio antes do término da etapa inicial. Aos 45min, o atacante recebeu cruzamento de Caio e pegou de primeira, da entrada da área, quase fazendo um golaço. A bola passou rente a trave, levando perigo à meta baiana.
Na volta para o segundo tempo, o Grêmio perdeu de fazer o segundo gol logo a 1min. Caio entrou na área, driblou o goleiro Emerson e chutou. O zagueiro Luiz Fernando tirou em cima da linha.
O Grêmio deu o troco da mesma maneira. Aos 12min, Nonato tocou para Cláudio, que invadiu a área e chutou cruzado. A bola passou por Danrlei e Douglas afastou também em cima da linha para evitar o segundo gol do Bahia.
O time baiano melhorou no jogo e, incentivado por sua torcida, começou a pressionar o Grêmio. Apesar de criar jogadas de ataque, não conseguia marcar.
Aos 17min, Cláudio entrou na área, driblou dois e chutou colocado no canto direito da meta gremista. A bola passou próxima à trave de Danrlei.
Aos 28min, Elton, em sua primeira oportunidade no jogo após substituir Rodrigo Fabri, arriscou da intermediária, mas a bola passou por cima do gol. Um minuto depois, Christian tocou para Caio, que caiu na área e pediu pênalti. O juiz mandou seguir.
No final do jogo, entretanto, Jair, aos 44min, chutou forte da entrada da área para fazer o segundo gol para o time da casa e dar a vitória ao Bahia. Com o gol tomado, o Grêmio segue sem vencer fora da casa.
UOL Esportes
Clique aqui para saber tudo sobre o Brasileirão 2003
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.