é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Nomes para a zaga já começam a ser especulados

Notícia
Historico
Publicada em 8 de maio de 2003 às 14:33 por Da Redação

Depois de acompanhar duas partidas e o primeiro treinamento coletivo, o técnico Evaristo de Macedo foi taxativo em dizer que o Bahia ainda precisa progredir muito, principalmente no sistema defensivo, que é o setor que mais o preocupa atualmente.

“Às vezes a gente troca um lateral e a defesa passa a funcionar. Às vezes o problema está no miolo de zaga. Ainda estamos vendo o que fazer, mas esse é certamente o setor do time mais deficitário”, disse. O treinador também afirmou que a contratação de um novo beque é quase que uma urgência.

E a situação é mesmo grave. Este ano o Tricolor sofreu gols em 20 das 21 partidas oficiais que disputou. Ao todo, nossa defesa já foi vazada 36 vezes, sem falar nos amistosos, quando mesmo assim levamos vários gols.

Os números do Campeonato Brasileiro mostram que a preocupação do técnico, recém-chegado ao clube, não é infundada. Em apenas sete rodadas, a equipe sofreu 13 tentos, média de quase dois por jogo.

No entanto, o ataque também não vem correspondendo, já que balançou as redes adversárias em apenas 9 ocasiões. A maior prova da carência ofensiva é que o artilheiro da equipe no certame é o volante Jair, enquanto Nonato foi o único atacante que marcou.

O certo é que a saída de Carlinhos, cujo contrato foi rescindido na terça-feira, abriu vaga para a vinda de um zagueiro. Evaristo solicitou o reforço e os dirigentes já fazem contatos. Segundo o treinador, é necessário que este seja um atleta bem experiente.

Vários nomes já foram indicados e o gerente de futebol Marcelo Chamusca está realizando a negociação, com o anúncio sendo esperado para as próximas horas. Um nome do futebol do Rio e outro de São Paulo já surgiram nos bastidores.

Clique aqui para saber tudo sobre o Brasileirão 2003

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Até onde você acha que o Bahia chegará na Série A 2024?
todas as enquetes