é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Derrota para o Figueira derrubou Bobô em 2002

Notícia
Historico
Publicada em 23 de maio de 2003 às 12:27 por Da Redação

O embate deste domingo entre Bahia e Figueirense será o quarto na história do confronto. Nas duas primeira oportunidades em que se enfrentaram, ainda na década de 70, um triunfo para cada lado, tendo o Tricolor vencido em 1973, e o alvinegro em 1975.

Aliás, o resultado daquela ocasião foi tão importante para a delegação catarinense que, ao desembarcar em Florianópolis, foi recebida com muita festa, desfilando em carro aberto pelas ruas da cidade.

Ambos os jogos terminaram 1 a 0 e foram disputados no Octávio Mangabeira. O último não fugiu à regra, ocorrendo novamente em Salvador – e foi “trágico”.

A partida (realizada no dia 28/08/2002) ficou marcada principalmente pela demissão do técnico Bobô, que não suportou mais um vexame do Bahia em plena Fonte Nova. Já era a 6ª rodada do Nacional e o time havia conquistado apenas 4 pontos.

Os 7.458 tricolores presentes ao estádio saíram totalmente revoltados. Houve até invasão de campo, sem falar numa ríspida discussão entre dois jogadores do Esquadrão de Aço (Gil Baiano e Marcelo Souza).

O Figueira, que ainda não tinha assinalado um único gol no certame, acabou nos vencendo por 2 a 1. Todos os tentos aconteceram no 2º tempo, sendo que o do Bahia foi marcado por Robson, aos 39 minutos, cobrando pênalti sofrido por ele mesmo.

O Tricolor atuou com a seguinte equipe: Emerson, Mantena (Eto), Marcelo Souza, Valdomiro e Chiquinho (Kena); Bebeto Campos, Ramos, Gil Baiano e Geraldo; Robson e Nonato (Ney Fabiano).

Vale lembrar que o zagueiro Carlinhos, dispensado há pouco, defendeu o Figueirense neste episódio. Lino, atualmente no Fazendão, também estava no elenco catarinense – mas não jogou.

Veja as estatísticas dos confrontos entre o Esquadrão de Aço e os demais clubes brasileiros!

Clique aqui para saber tudo sobre o Brasileirão 2003

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes