Contra o Bahia, o São Paulo recebe pela primeira vez a sua torcida, de quem está “separado”, sob a tutela do Estatuto do Torcedor. Irritados com a falta de um título de expressão e com os sucessivos tropeços nas fases finais dos torneios, os são-paulinos estão cada vez menos indo ao Morumbi apoiar seu time. Quando vão, principalmente as organizadas, vaiam mais do que aplaudem.
Em 2001, depois de ter vencido o Rio-SP e revelado Kaká, o São Paulo levou em média 13.819 torcedores na fase de classificação do Brasileiro – a melhor média entre os grandes paulistas. Em 2002, no embalo da ótima campanha na primeira fase do Nacional, o time levou em média 18.831 torcedores por jogo ao Morumbi. De novo, superou os rivais do Estado.
Neste ano, com o agravamento da tensão entre a torcida, o técnico Oswaldo de Oliveira (já demitido) e alguns atletas (inclusive Kaká), a média de público pagante é de 5.906. A pior dos grandes. “A torcida voltará a apoiar. Depende do rendimento em campo”, disse o técnico interino Roberto Rojas.
Quem se habilitar a ir ao Morumbi às 18 horas vai poder avaliar as mudanças que o clube fez para cumprir o Estatuto do Torcedor.
Segundo o diretor de planejamento e finanças do clube, João Paulo de Jesus Lopes, foram investidos R$ 100 mil.
“Só com as catracas que devolvem os ingressos gastamos R$ 25 mil. Contratamos quatro ambulâncias. Confeccionamos faixas que serão afixadas em todos os portões com as informações do Brasileiro. Teremos um ouvidor próprio. Contratamos orientadores. Arrumamos os banheiros”, contou o dirigente, que espera receber 15 mil pessoas -quase o triplo da atual média.
NOTA DO AUTOR
Vale ressaltar que lá os ingressos continuam com o mesmo preço… Além disso, o conforto do estádio é maior, a população possui um dos mais altos níveis de vida do Brasil e o elenco do São Paulo – individualmente falando – nem se compara ao nosso.
Clique aqui para saber tudo sobre o Brasileirão 2003
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.