é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Esquadrão de Aço arranca empate no Morumbi

Notícia
Historico
Publicada em 8 de junho de 2003 às 19:56 por Da Redação

Como explicar a mudança de comportamento do Bahia do primeiro para o segundo tempo, na partida contra o São Paulo, no Morumbi, domingo, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro? Os primeiros 45 minutos foram sofríveis e o tricolor baiano foi para os vestiários perdendo por 1 a 0.

Ao final da partida, porém, prevaleceu o tabu de 7 anos sem derrota para o time paulista e o placar ficou em 2 a 2, com gols de Nonato, que já marcou oito tentos no Brasileirão 2003.

É muito justo creditar parte dessa virada na maneira de jogar ao técnico Evaristo de Macedo. Ele garantiu, após a partida, que não deu bronca nos comandados e explicou o seu trabalho:

“O que fiz foi corrigir o posicionamento dos jogadores, pois o nosso time realmente não jogou nada na primeira etapa, por causa dos passes errados. Nós também tranqüilizamos o time, pois temos jogadores novos, e passei essa calma para eles”, revela o treinador.

O JOGO
O São Paulo não tomou conhecimento do Bahia no primeiro tempo, pressionou desde o apito inicial e conseguiu abrir o placar logo na primeira finalização: aos 8min, Ricardinho deu um lançamento preciso para Reinaldo, que bateu cruzado e a bola tocou na trave antes de entrar.

Após o gol, o time da casa desperdiçou uma série de finalizações. Aos 10min, Fabiano fez grande jogada pela esquerda e cruzou para Fábio Simplício arriscar um voleio e a bola passar perto.

Aos 23min, Luís Fabiano fez grande jogada individual e bateu para Emerson espalmar. No rebote, Ricardinho aproveitou cruzamento da esquerda e bateu para a bola tirar tinta do travessão. Logo Depois, o meia ainda perdeu mais uma boa oportunidade.

Na única jogada de perigo do Bahia na etapa inicial, aos 31min, o atacante Nonato fez boa jogada pela direita e cruzou para Luís Alberto, na pequena área, cabecear para fora.

O São Paulo perdeu mais uma chance clara de ampliar a vantagem aos 40min, quando Luís Fabiano fez boa jogada e, da pequena área, rolou para Fábio Simplício, que bateu em cima da zaga.

O Esquadrão de Aço voltou um pouco mais ligado do intervalo e quase empatou a partida logo aos 4min, quando o zagueiro Marcelo Souza subiu mais que os adversários e cabeceou para fora.

Com a queda de produção do time paulista, o Bahia teve duas boas oportunidades para empatar a partida: aos 11min, Lino cobrou falta e Roger espalmou. No escanteio, Nonato aproveitou o bate-rebate, driblou o goleiro Roger e bateu fraco para Carlos Alberto afastar em cima da linha.

De tanto atacar, o Bahia igualou o marcador aos 22min: Nonato aproveitou o cruzamento vindo da direita e a falha do zagueiro Gustavo Nery para dominar e bater sem chances de defesa.

O treinador Roberto Rojas resolveu colocar o São Paulo no ataque e trocou o lateral Tiago pelo meia-atacante Aílton. Coincidência ou não, o time da casa chegou ao segundo gol logo depois, quando Fabiano cruzou e Reinaldo, da pequena área, completou.

O meia Carlos Alberto perdeu a cabeça ao agredir Jair e foi expulso de campo. Com um jogador a mais, o Bahia aproveitou um cochilo da zaga para empatar o jogo aos 43min. Nicácio deu um belo passe para Nonato, que mandou para o fundo das redes, deixando tudo igual na partida.

Uol Esportes (Adaptado)

Clique aqui para saber tudo sobre o Brasileirão 2003

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes