A Polícia Militar da Bahia decidiu aumentar de 470 para 720 seu contigente para o clássico BA-Vi, daqui a pouco, na Fonte Nova. O coronel Josué Brandão, Chefe do Policiamento da Capital, destacou que os jogos entre os dois times costumam ser disputados sem violência.
Mas devido ao Estatuto do Torcedor, a PM resolveu praticamente dobrar o efetivo e realizar uma atuação preventiva e não corretiva. Os torcedores têm se queixado da ação de ladrões, principalmente próximo ao Dique do Tororó e nos corredores internos do estádio.
Com o auxílio da Polícia Civil, será desenvolvido um esquema visando coibir a ação dos bandidos. Também os cambistas receberão uma fiscalização mais rigorosa.
Ficou determinado que os portões do estádio serão abertos ao público a partir das 13 horas e o tráfego na Ladeira da Fonte das Pedras (em frente ao estádio) será interditado ao meio-dia.
Da reunião nesta quinta-feira, no Comando do Policiamento, participaram além dos representantes da PM, Polícia Civil, dirigentes de clubes e da Federação Bahiana, chefes das torcidas organizadas Bamor, Fiel, Povão e Tricoloucos, do Bahia, Viloucura e Imbatíveis, do Vitória-BA.
GE.net (Adaptado)
Clique aqui para saber tudo sobre o Brasileirão 2003
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.