é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Esquadrão só empata na Fonte Nova

Notícia
Historico
Publicada em 19 de junho de 2003 às 17:57 por Da Redação

O Bahia não aproveitou o fato de ter atuado a maior parte da partida com um jogador a mais e apenas empatou com o Coritiba: 2 a 2. O duelo aconteceu nesta quinta-feira, no Octávio Mangabeira, e foi válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Danilo abriu o placar para o Coxa no primeiro tempo. Na fase final, outro Danilo, o do Bahia, empatou o jogo. Tcheco pôs a equipe visitante novamente na dianteira e Luís Alberto fechou o marcador.

O alviverde se lançou ao ataque no início do duelo, porém sem encontrar espaços para penetrar na área adversária. O jeito foi arriscar de longe. Logo aos 2 minutos, Jackson mandou bala e Emerson teve alguma dificuldade para defender. O troco veio aos 7 minutos, com Cláudio cobrando falta e a bola passando à direita da trave.

O jogo seguiu insosso até que, aos 22 minutos, o lateral-direito Pepo fez falta por trás em Chiquinho e foi expulso. O Bahia se aproveitou para aumentar o ímpeto ofensivo, mas Nonato varou as nuvens quando a chance apareceu. Aos 26, o Coxa deu a resposta: Luiz Fernando cometeu falha grotesca e Marcel completou diante de Emerson, que salvou a equipe da casa.

Mais três minutos e os visitantes, que não se acovardaram por estar com um homem a menos em campo, voltaram à carga para abrir o placar. Depois de uma falta cobrada pela direita do ataque alviverde (originada após um lance infantil de Chiquinho), quase um escanteio, Fávaro cabeceou e Danilo aproveitou o rebote de Emerson para balançar as redes.

O Coritiba seguiu melhor até o intervalo. Aos 41, Marcel fez boa jogada individual, mas errou o tiro da meia-lua. Na tentativa de equilibrar o duelo, o técnico Evaristo de Macedo fez duas mudanças para a fase final, substituindo Ramos e Cláudio por Danilo e Gilberto. Deu resultado.

Elegendo o lado direito de ataque como mapa da mina, o Tricolor de Aço começou a pressionar em busca do empate. Aos 8 minutos, Fabiano bateu rasteiro para a área e Luís Alberto, no susto, completou para fora. Quatro minutos depois, Luís Alberto ajeitou no peito para Danilo mandar, de canhota, no ângulo direito do goleiro paranaense: 1 a 1.

Era mesmo outro Bahia no segundo tempo. Aos 16, Danilo deu um drible desconcertante no xará alviverde e chutou rente à trave direita. No ataque seguinte, Fabiano cruzou da direita e Nonato, sozinho na área, cabeceou à esquerda da trave. Parecia que a virada era apenas questão de tempo.

Sem conseguir sair da defesa, o Coritiba se limitava a rebater os cruzamentos como era possível. Aos 23, em rara escapada para o ataque, Jackson penetrou na área pela direita e Luiz Fernando chegou na hora certa para interceptar o chute. Aos 29, Jair bateu colocado e desperdiçou outra chance para o time da casa.

Nos quinze minutos finais, o Coxa valorizou a posse de bola, saindo do sufoco. Aos 35, conseguiu uma falta na meia-lua. Na cobrança, Tcheco acertou o canto direito, deixando Emerson parado no centro da meta.

Mas o Bahia empatou logo na seqüência. Aos 37, depois de uma boa jogada de Neto, Luís Alberto bateu de virada, meio sem jeito, e a bola morreu no canto esquerdo, para alegria dos poucos tricolores que compareceram à Fonte Nova.

Com o resultado, o time de Evaristo de Macedo, que agora soma 19 pontos, subiu para o décimo lugar. No próximo dia 28 a equipe volta a campo para enfrentar o Santos, na Vila Belmiro.

Agência Placar (Adaptado)

Clique aqui para saber tudo sobre o Brasileirão 2003

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes