O Bahia não poderia ter uma oportunidade melhor para quebrar o incômodo tabu de seis meses sem vencer fora de casa. Isso porque o Santos que irá a campo neste sábado não será nem sombra do time que conquistou o título de Campeão Brasileiro em 2002 e está decidindo a Copa Libertadores da América com o Boca Juniors.
Foi exatamente a fim de preservar seus principais jogadores para a final do torneio continental, quarta-feira, contra os argentinos, que o técnico Émerson Leão decidiu escalar sua equipe reserva.
A exceção fica por conta do lateral-direito Reginaldo Araújo, punido com o cartão vermelho na derrota por 2 a 0 sofrida em La Bombonera, e portanto suspenso da finalíssima do Morumbi.
Atletas como os meias Daniel e Jerri terão sua primeira oportunidade no time principal. O goleiro Júlio Sérgio, o zagueiro André Luís que chegou a participar do segundo tempo da partida contra o Boca e o lateral Rubens Cardoso são os mais experientes do grupo.
Apesar das ausências de Diego, Robinho e Cia., a expectativa é de um grande público na Vila. A partida contra o Bahia é encarada como uma espécie de aperitivo para a decisão da Libertadores.
Eis a escalação do Peixe: Júlio Sérgio, Reginaldo Araújo, Preto, André Luiz e Rubens Cardoso; Alexandre, Daniel, Wellington e Jerri; Douglas e William.
Leia também: Banco santista contará com apenas três titulares
Clique aqui para saber tudo sobre o Brasileirão 2003
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.