Não há mais tempo para chorar a retumbante goleada sofrida para o time reserva do Santos. O técnico Evaristo de Macedo sabe que a partir da próxima rodada as oportunidades de testar variações táticas serão raras, uma vez que o Campeonato Brasileiro entra na fase de duas partidas por semana.
Ciente de que a maratona de jogos e viagens não permitirá muitas inovações, o treinador segue testando nos dois dias que lhe restam. Atletas que nunca haviam sido sequer cogitados passaram a ser observados durante os treinos (caso do zagueiro Accioly) e o esquema 3-5-2, que ainda não foi utilizado por Evaristo desde que ele assumiu o comando da equipe, voltaram à ordem do dia.
Mas seu trabalho terá de ir além dos campos técnico e tático para entrar na esfera psiclógica. O abatimento dos jogadores se fez sentir no coletivo realizado na tarde de quarta-feira, quando os titulares sofreram para empatar com os reservas.
HISTÓRIA SE REPETE
Pelo segundo ano consecutivo o Bahia não terá Marcelo Souza contra o Fluminense, no Maracanã. Por coincidência, o defensor recebeu o terceiro cartão amarelo e fica de fora da partida, mesmo motivo do ano passado.
Naquela oportunidade Valdomiro era o seu companheiro e Accioly foi o escolhido para formar a dupla de zaga. Hoje os dois estão disputando uma vaga ao lado de Luiz Fernando, o novo titular da equipe.
Agência Placar (Adaptado)
Clique aqui para saber tudo sobre o Brasileirão 2003
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.