Nesta quarta-feira, contra o Guarani, ainda não será possível. Mas domingo, diante da Ponte Preta, em Campinas, o meio-campista Preto estará de volta ao time do Bahia. A informação, todavia, é apenas de alguns setores da imprensa.
Ontem o técnico Evaristo de Macedo reconheceu a falta que o atleta faz ao time. “Preto cadencia o jogo, tem um bom passe e chuta bem de fora da área. Temos jogadores vibrantes, mas falta um pouquinho de técnica”, reconheceu.
Ele sofreu uma lesão muscular e depois de um rigoroso tratamento, voltou aos treinamentos normais na semana passada. Aliás, de acordo com o Dr. Adriano Fonseca, se fosse pelo tratamento convencional, Preto só voltaria às atividades após 50 a 60 dias. O departamento médico tricolor resolveu então inovar.
Passou a submetê-lo a sessões numa câmara hiperbárica, que no Brasil só era utilizada para outras aplicações clínicas, como no tratamento de grandes queimaduras, úlceras diabéticas, gangrena gasosa, dentre outras doenças similares.
O próprio Preto ficou apreensivo e questionou sobre a utilidade e os perigos desse expediante, mas depois tranquilizou-se ao ser lembrado que o objetivo era buscar uma aceleração na recuperação do rompimento das fibras e que, se bem não fizesse, mal também não faria.
Ainda com uma ponta de desconfiança, o meia resolveu aceitar o desafio e passou a ser cobaia do médicos do Bahia. Brincalhão como sempre, o “camisa 5” passou pela primeira sessão e no quarto dia de tratamento já começou a andar sem dor.
“Foi surpreendente a rapidez com que as dores sumiram e isso me deixou mais empolgado”, disse. No 21º dia começou a correr e no 28º bateu pela primeira vez na bola. Nesta semana, quando o atleta completar 40 dias de tratamento, o departamento médico promete liberá-lo para o trabalho físico.
A Tarde (Adaptado)
Clique aqui para saber tudo sobre o Brasileirão 2003
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.