O Azulão pretende sair de Salvador com uma triunfo para escostar-se ainda mais dos líderes da competição. “Não precisamos mudar o estilo de jogar, mas sim a nossa atitude dentro de campo. Temos de jogar bem para não distanciarmos dos primeiros colocados, embora a gente saiba que, em um campeonato tão longo, fatalmente eles vão perder pontos. A preocupação maior é com o pessoal que vem encostando”.
O discurso é do meio-campista Luís Carlos Capixaba, que defendeu o Bahia por 3 anos e meio. Para ele, atuar na Fonte Nova nunca é fácil. “Lá é complicado, o campo é grande e o gramado muito fofo (cansa mais o atleta). Nenhum jogo é fácil fora de casa, mas nossa equipe, quando está sendo atacada, sabe se defender muito bem e tem o contra-ataque rápido. Por isso facilita”, afirmou. E acrescentou: “Temos de ir lá e vencer.”
O volante Ramalho também chegou ao time do ABC vindo do Bahia. Ele diz conhecer praticamente todos os adversários desta quarta e aposta que o Azulão sairá vitorioso. “Só com tranqüilidade vamos conseguir apresentar um bom futebol e jogar de igual para igual com eles. Nossa responsabilidade cresceu com a derrota para o Guarani, mas isso também vira uma motivação a mais para buscar o resultado.”
Ramalho entende que o Azulão tem um time mais experiente que o do Bahia e precisa aproveitar isso. “É tentar prevalecer com vontade. Meu único pensamento é o do triunfo”, finalizou.
Diário do Grande ABC (Adaptado)
Clique aqui para saber tudo sobre o Brasileirão 2003
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.