Depois de ir a Belém e levar 3 a 0 do Paysandu (apenas a quarta derrota da equipe no Campeonato Brasileiro), o Cruzeiro conta com a volta do meia Alex para despachar o Bahia e retomar o caminho dos triunfos. Na última quarta-feira ele cumpriu suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo.
Em compensação, para felicidade na Nação Tricolor, os mineiros terão alguns desfalques. Além do atacante Deivid, um dos artilheiros do Nacional, que acertou sua transferência ao Bordeaux-FRA, o volante Maldonado está lesionado.
Ademais, o goleiro Gomes e o zagueiro Luisão seguem à serviço da Seleção Brasileira Sub-23 (que está na final da Copa Ouro), enquanto o meio-campista Jardel aparece na Sub-20 e o beque Thiago foi expulso no Mangueirão, na rodada passada.
Diante de tantos problemas, o técnico Vanderlei Luxemburgo ainda não sabe qual esquema tático utilizará: se mantém o 3-5-2 ou retorna ao 4-4-2. Sobre Alex, atualmente o grande ídolo da torcida alviceleste, apesar de todos admitirem que o armador faz muita falta ao time, os jogadores não consideram a equipe dependente de seu futebol.
Mas, coincidência ou não, ele não esteve em campo em nenhuma das vezes que a Raposa tropeçou neste Nacional (a exceção da partida contra o Figueirense, no dia 5 de julho).
Clique aqui para saber tudo sobre o Brasileirão 2003
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.