é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Vanderlei desfaz mistério: time só terá um volante

Notícia
Historico
Publicada em 27 de julho de 2003 às 02:50 por Da Redação

Neste sábado, o treinador Vanderlei Luxemburgo resolveu finalmente divulgar a equipe cruzeirense para o jogo de logo mais, contra o Bahia. A única dúvida que restava era no meio-campo, que alías será bastante ofensivo.

Porém vale ressaltar que não se trata se uma opção técnica, e sim por falta de volantes. Enquanto Maldonado, Wendell e Sandro estão contundidos, Jardel se encontra ao lado do atacante tricolor Marcelo Nicácio na Seleção Brasileira Sub-20.

Restou apenas o ex-júnior Augusto Recife. Titular do líder do Brasileirão, o cabeça-de-área de apenas 19 anos vai ter que se esforçar para dar conta do recado. Ao seu lado, Luxemburgo escalou três meias-ofensivos: o jovem Felipe Melo, o veterano Zinho e o grande astro do time, Alex.

O primeiro da lista ganhou o duelo com Márcio e foi escolhido para ocupar a vaga de Maldonado. O ex-flamenguista terá a função de se comportar como segundo volante.

Em virtude da expulsão do zagueiro Thiago na derrota para o Paysandu, o treinador (que também não poderá contar com Luisão, servindo à Seleção Sub-23) optou por retornar ao esquema 4-4-2.

O goleiro Artur faz sua última partida antes da volta de Gomes (também na Copa Ouro), ao passo que Maurinho e Leandro compõe as laterais. A zaga será formada por Cris e Edu Dracena. Aristizábal e Mota formarão pela terceira vez seguida a dupla de ataque.

FALTAM VOLANTES, SOBRAM ALEX
Se atualmente existe uma grande carência de marcadores na meia-cancha celeste, o mesmo não pode ser aplicado ao jogadores que possuem Alex no nome. Além do famoso camisa 10, ídolo da Raposa e destaque na temporada, apareceram recentemente dois xarás para ele.

Nos últimos dias a diretoria do Cruzeiro anunciou a contratação dos atacantes Alex Dias (ex-Saint-Etienne-FRA) e Alex Alves (ex-Bahia e Portuguesa). Ambos pretendem substituir à altura o artilheiro Deivid, que se transferiu ao Bordeux-FRA.

CENTENÁRIOS
E não será só o meio-campista Preto que completa, neste domingo, 100 jogos pelo clube. O confronto também terá um sabor especial para o volante Recife, que comemora a mesma marca pelo lado dos mineiros.

O curioso é que sua estréia na equipe profissional foi justamente diante do Tricolor de Aço. A partida aconteceu no dia 30 de agosto de 2001, no estádio Independência, pelo Campeonato Brasileiro, e terminou empatada em 1 a 1.

Clique aqui para saber tudo sobre o Brasileirão 2003

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes