O goleiro Émerson recebeu o terceiro cartão amarelo na derrota por 5 x 2 para o Cruzeiro, mas o desfalque é o que menos preocupa o técnico Evaristo de Macedo para a partida de domingo, contra o Criciúma. Isso porque o substituto, Márcio, já provou sua competência nas poucas oportunidades que teve na temporada. O jogador atuou em três partidas pelo Brasileirão e chegou a liderar a disputado pelo cobiçado Troféu Bola de Prata, da Revista Placar.
Márcio foi titular nos dois primeiros jogos do campeonato, empate por 1 x 1 com o Fortaleza, e derrota por 2 x 1 para o Flamengo. Naquele período, Émerson estava em fase final de recuperação de uma cirurgia no joelho esquerdo e Márcio esteve impecável. Na terceira rodada, derrota por 2 x 0 para o Internacional, Émerson foi expulso em seu retorno à equipe. Mais uma vez Márcio voltaria ao gol, desta vez, na vitória por 3 x 1 sobre o Juventude. Desde aquela partida, ele aguarda uma nova chance de atuar.
É muito difícil ganhar oportunidade sendo reserva de um goleiro da categoria do Émerson, por isso a gente tem de se empenhar ao máximo para deixar uma boa impressão, afirmou o goleiro. Quanto ao fato de voltar ao time numa fase tão ruim, Márcio não se incomoda. Vamos buscar a reabilitação. A equipe pode fazer melhor que isso.
Além de Émerson, o meia Preto também cumprirá suspensão automática domingo. Evaristo ainda não decidiu o substituto: Luís Alberto, em fase final de recuperação de uma lesão muscular, e Danilo, que não viajou a Belo Horizonte na última rodada porque estava gripado, disputam a vaga.
Agência Placar
Clique aqui para saber tudo sobre o Brasileirão 2003
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.