A opinião de que é jogador de 2º tempo é rebatida pelo meia Danilo, 21 anos. Ele não esconde que quer um lugar no time titular do Bahia, a ponto de anunciar que pode sair do Tricolor, no próximo ano, caso não alcance esse objetivo.
Responsável pelo gol do triunfo sobre o Fortaleza, que tirou o clube do sufoco, o atleta deixou o campo esperando por uma nova chance de entrar de primeira.
Ele confessa não ter atuado bem em alguns jogos que teve a chance de estar entre os onze, devido à forte pressão que recebeu, dentro e fora de campo. “Agora estou trabalhando melhor minha própria filosofia e quero mostrar um bom futebol, em qualquer tempo”, afirmou.
Consciente de que vem evoluindo, o meia assumiu que ficou bastante chateado com o técnico Evaristo de Macedo, porque na maioria das vezes era apenas acionado no decorrer da etapa final para tentar resolver os problemas: “Assim é difícil produzir alguma coisa, pois a ansiedade é muito grande e a gente acaba errando as jogadas”.
Na partida contra o Corinthians ele chegou a falar palavras duras sobre o ex-treinador, ainda no vestiário da Fonte Nova e, por coincidência, apareceu com uma gripe, sendo cortado do grupo que viajou para enfrentar o Cruzeiro. Agora Danilo acha que o time está vivendo uma nova fase depois da turbulência dos últimos dias.
O jovem aposta no conhecimento que o técnico interino Marcelo Chamusca tem do seu futebol. Os dois já trabalharam juntos no Vitória-BA, por dois anos, e o atleta acredita que não tem mais o que provar. “Ele já conhece o meu potencial, que atuo caindo pelos dois lados e estou sempre fazendo os meus golzinhos”, alertou.
Danilo marcou no difícil empate com o Coritiba e voltou a deixar a sua marca nos triunfos contra o Guarani, 2 a 0, e o Fortaleza, 1 a 0. Ele acha que todo gol é importante, mas reconhece que o do último domingo teve o seu peso, pelo momento complicado que o time passa.
A Tarde (Adaptado)
Clique aqui para saber tudo sobre o Brasileirão 2003
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.