Seria injusto dizer que o triunfo sobre o Fortaleza e a postura que o Bahia deve exercer no jogo contra o Internacional, na Fonte Nova, não tenham o dedo do técnico interino Marcelo Chamusca.
A diferença não está nos trabalhos, até porque ele só havia feito um treino até o último domingo, mas na escalação: enquanto Candinho, Bobô e Evaristo, seus antecessores, não abriam mão de um time com um meio-campo mais defensivo, o jovem treinador optou por manter jogadores experientes e ofensivos no setor.
Domingo passado o Bahia teve o meio-campista Preto atuando mais recuado do que o de costume, ao lado do frente-de-zaga Neto, e pouco atrás dos armadores Luís Alberto e Possato. Contra o Inter, o esquema de jogo será tão agressivo quanto, mas com as entradas de Otacílio, Jair e Danilo.
Chamusca, contudo, recusa a responsabilidade da mudança. Ele entende que o mérito maior não é dele e sim dos atletas, que se adaptaram rapidamente à nova formação. “Fiz alguns treinos de posicionamento, mas não é possível fazer o time seguir perfeitamente esses tipos de instruções tão rapidamente”, avalia.
JAIR
Quem está contente com o novo esquema de jogo é o volante Jair: “Essa foi a posição (como segundo volante) em que atuei no Brasileiro do ano passado. Desde que o Bebeto saiu do time, eu vinha sendo aproveitado como terceiro jogador de meio-de-campo, e esse é um dos motivos por não estar rendendo muito bem”.
“Agora sei que meu futebol vai voltar a evoluir”, comemora o jogador, que reconhece também que a multa de 20% em seu salário, devido a um ato de indisciplina, o motiva para dar a volta por cima em 2003.
Correio da Bahia (Adaptado)
Clique aqui para saber tudo sobre o Brasileirão 2003
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.