O retrospecto do Bahia contra o Internacional não é nada animador. As equipes já duelaram em 36 oportunidades. Dessas, o Tricolor venceu 11, empatou 9 e tropeçou 16 vezes.
A vantagem colorada aumenta ainda mais em se tratando de partidas pelo Nacional: derrotamos os gaúchos em apenas 2 dos 24 embates disputados, enquanto perdemos 14 e ocorreram 8 empates.
O último encontro aconteceu há cerca de quatro meses, mais precisamente no dia 12 de abril de 2003 – também um sábado. A rodada era a terceira e o jogo foi realizado em Porto Alegre.
Com gols de Wilson (3min do 1º tempo) e Nilmar (30 do 2º), os quase 12 mil gaúchos comemoraram o triunfo de 2 a 0 numa tarde que foi negra para o Esquadrão de Aço. O time fez uma péssima apresentação e mereceu até perder de mais.
Para completar, o duelo também marcou a primeira expulsão da carreira do goleiro Emerson que, ironicamente, estava retornando aos gramados depois de ficar 8 partidas (cerca de um mês) no estaleiro devido a uma grave contusão no joelho.
Confira a formação do Tricolor em tal episódio: Emerson, Guto, Marcelo Souza, Valdomiro e Lino; Otacílio (Luís Alberto), Ramos, Jair e Preto; Paulo Sérgio (Márcio) e Nonato (Marcelo Nicácio). Técnico: Bobô.
Veja as estatísticas dos confrontos entre o Bahia e os demais clubes brasileiros, clique aqui.
Leia também: Último triunfo sobre os gaúchos aconteceu em 1990
Clique aqui para saber tudo sobre o Brasileirão 2003
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.