O goleiro Emerson completa neste domingo, contra o Atlético-MG, 500 jogos como atleta profissional. Maior ídolo da torcida tricolor na atualidade, ele está no Bahia desde 2000 e, em quase quatro temporadas, disputou 228 jogos com a camisa 1 do Esquadrão.
Aliás, vale ressaltar que 155 deles foram de forma consecutiva (entre agosto de 2001 e março deste ano) um recorde nacional.
O Bahia é o clube que o arqueiro mais defendeu na carreira. A Fonte Nova, o estádio em que ele mais atuou 108 partidas e onde viveu sua maior emoção como desde que chegou ao Fazendão a volta olímpica referente à conquista do Campeonato do Nordeste de 2001.
Emerson estreou como jogador profissional em 1991, no Grêmio, clube onde foi formado. Em 12 anos, o goleiro destaca como momentos marcantes o título da Copa do Brasil de 1999, pelo Juventude, e uma partida contra o Atlético-MG, em 97, no Mineirão, quando defendia o América-RN: pela primeira e única vez, ele esteve frente-a-frente com seu grande ídolo, o tetracampeão Taffarel.
No Bahia, o jogo inesquecível foi o 4 a 0 sobre o Galo, pelo Campeonato Brasileiro de 2001, em Salvador. Além da goleada, ficou marcada a defesa de uma penalidade cobrada por Marques quando a partida ainda estava empatada em 0 a 0.
Os momentos mais difíceis foram os vividos no Grêmio, onde fraturou a perna duas vezes. A segunda fratura, em 93, impediu que Emerson fosse negociado com o Barcelona-ESP. Na época, os dirigentes do clube catalão tinham ficado impressionados com a performance do arqueiro numa excursão do clube gaúcho à Europa e Japão.
Assessoria de Imprensa/ Departamento de Comunicação/ Esporte Clube Bahia S.A (Adaptado)
Leia mais: Veja mais detalhes sobre o arqueiro do Esquadrão
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.