Emerson, Daniel, Marcelo Souza, Valdomiro e Chiquinho; Ramalho, Bebeto Campos, Preto e Sérgio Alves; Robson e Nonato. Este foi o time que entrou em campo para enfrentar o Atlético no mais recente confronto entre as equipes disputado em Belo Horizonte.
Comandados pelo técnico Bobô, os jogadores do Bahia acabaram sendo derrotados por 2 a 1. A partida foi válida pelas Quartas-de-Final da Copa do Brasil e ocorreu no dia 10 de abril de 2002.
E o Mineirão recebeu um ótimo público. Mais de 40 mil torcedores viram um jogo bastante disputado, com o gol de desempate do Galo acontecendo apenas aos 45 minutos do 2º tempo. Um verdadeiro “banho de água fria” para o Tricolor.
Rodrigo, de falta, abriu o placar a favor dos donos-da-casa. Mas depois de um escanteio bem batido por Preto, Robgol subiu livre no meio da defesa mineira e acertou uma forte cabeçada no fundo das redes atleticanas, aos 26 da etapa final.
Quando tudo indicava que o embate terminaria empatado, o alvinegro conseguiu o triunfo após bobeira na zaga do Esquadrão. Kim, aproveitando um cruzamento da esquerda, fechou o caixão exatamente no último minuto de duelo.
O resultado deixou os atletas do Bahia inconformados, que ainda reclamaram de um pênalti sofrido por Robson.
De qualquer maneira, a equipe não se encontrava numa situação desesperadora, já que se classificaria com um simples 1 a 0 no jogo de volta, marcado para a quarta-feira seguinte, em Salvador.
Só que na Fonte Nova, numa partida simplesmente sensacional (uma das melhores do ano), o Tricolor de Aço – empurrado por um estádio lotado – ganhou de virada por 4 a 3 e, mesmo assim, acabou eliminado. O problema foi o regulamento da competição, que deu a vaga ao clube que fizera mais tentos fora de casa.
Veja também: Restrospecto do Tricolor é totalmente desfavorável
Clique aqui para saber tudo sobre o Brasileirão 2003
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.