Bahia e Figueirense se enfrentaram apenas quatro vezes até hoje, mas o time catarinense detém a vantagem no confronto. Nas duas primeiras oportunidades em que se enfrentaram, ainda na década de 70, um triunfo para cada lado, tendo o Tricolor vencido em 1973, e o alvinegro em 1975.
Aliás, o resultado daquela ocasião foi tão importante para a delegação catarinense que, ao desembarcar em Florianópolis, foi recebida com muita festa, além de desfilar em carro aberto pelas ruas da cidade. Ambos os jogos terminaram 1 a 0 e foram disputados no Octávio Mangabeira, palco do embate deste domingo.
Nos últimos dois encontros, o alvinegro levou a melhor novamente. Em 2002, a equipe de Florianópolis venceu em plena Fonte Nova por 2 a 1. E, por último, já em 2003, no Primeiro Turno do Campeonato Brasileiro, o Esquadrão saiu derrotado de Floripa por 1 a 0.
Mas o técnico tricolor, Lula Pereira, tem motivos para “desconsiderar” o tabu e confiar em um triunfo sobre o Figueirense. É que desde a sua chegada, o Tricolor ainda não perdeu nenhuma partida dentro de seus domínios. O treinador comandou a equipe duas vezes em casa e venceu as duas: Paraná (4 a 2) e Vasco (3 a 0).
Clique aqui para saber tudo sobre o Brasileirão 2003
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.