Ao contrário do que foi divulgado por parte da imprensa na manhã desta quarta-feira, o Bahia já foi notificado oficialmente sobre o recurso do Vasco, que pede os três pontos da partida do dia 21 de setembro.
O Esquadrão de Aço alega que a documentação do meio-campista Ari está em dia, mas, por via das dúvidas, deve mantê-lo afastado da equipe até que o mérito da questão seja julgado.
Sua ausência no banco de reservas, no jogo contra o Figueirense, suscitou algumas especulações, porém a diretoria tricolor negou a existência de irregularidade no contrato do atleta. Para o superintendente Roberto Passos, “o Vasco pode gritar o quanto quiser, porque não vai ganhar os pontos”.
O Bahia apresentou o contrato entre o clube e o jogador, vigorando de março deste ano a março de 2005. No dia 2 de setembro, após o retorno do River, o Tricolor registrou na CBF a rescisão do contrato de empréstimo junto ao time do Piauí.
Vale lembrar que o prazo de inscrições do Campeonato Brasileiro se encerrou no dia 30 de julho.
O coordenador do Departamento de Futebol da FBF, Heráclito Moura, confirmou as informações do Bahia e disse que não existe chance de o time baiano perder os pontos no tapetão. Há muito tempo que Ari está registrado na CBF como atleta do Bahia e ainda ontem eu conversei com a chefe de registro da entidade, Elizabeth Sanches, e ela também tem o mesmo entendimento nosso, disse.
Além do Vasco, o Grêmio também analisa a possibilidade de entrar com uma representação para tentar reaver os pontos que deixou de ganhar em seu próprio estádio.
Leia também: Advogada garante que Tricolor não perderá pontos
Clique aqui para saber tudo sobre o Brasileirão 2003
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.