Confirmado no time que enfrenta o Goiás, o volante Ramos não esconde a sua alegria. Mas, sem meias palavras, aproveitou para ligar a metralhadora giratória, desabafando contra a fase de ostracismo que passou no elenco ao longo deste ano.
Nem o técnico Evaristo de Macedo (que comandou o time em 2001, quando o atleta foi contratado) escapou. Segundo ele, o Evaristo da atual temporada estava bastante mudado “aceitando, sem contestar, a atual política do clube de valorizar os jogadores das categorias de base, em detrimento dos atletas de fora”, disparou.
Ramos lembra que essa decisão deixou-o sem prestígio na equipe, servindo apenas para tapar buraco. “Até alguns dirigentes falaram mal de mim para o Lula Pereira, dizendo que eu estava desmotivado e que não servia para jogar no time”, declarou o frente-de-zaga, sem identificar os cartolas.
O cabeça-de-área também disse que a forma de trabalho implantada no início do ano, com Candinho, Bobô e depois Evaristo, contribuiu para uma supervalorização de alguns, enquanto outros ficaram relegados, como ele. “Acho que terminaram queimando etapas e agora o time tem que recuperar os pontos perdidos, estando numa situação delicada”, contestou.
Contratado junto ao Juventus-SP, Ramos se diz magoado com o fato: “Mas agora o professor Lula Pereira já garantiu que joga quem estiver melhor, não importando se o jogador é novo ou velho, tem fama ou currículo, ou se é da casa ou de fora”.
Ele garante que sua motivação voltou com a chegada do novo treinador, que já o apelidou carinhosamente de meu Sem Teto por estar sempre tentando ocupar um espaço.
“Ele vai jogar porque tem treinado muito bem e correspondeu contra o Paraná, quando entrou de primeira e fez uma bela partida”, comentou Lula.
A Tarde (Adaptado)
Clique aqui para saber tudo sobre o Brasileirão 2003
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.